Olá, Visitante! Antes de comprar, faça seu cadastro em "MINHA CONTA"!

PAGSEGURO

PagSeguro: tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta

 

Se você procura soluções de pagamento online, precisa conhecer as diferentes opções do mercado para identificar a que atenderá melhor as suas necessidades. Neste conteúdo, você aprenderá tudo sobre o PagSeguro!

As ferramentas de pagamentos online são uma tendência. Devido à praticidade proporcionada e as diferentes opções para a quitação dos valores, essa é uma opção cada vez mais procurada por vendedores e consumidores.

O PagSeguro é uma das principais ferramentas de pagamentos utilizadas no Brasil. Ela já passou por diversas alterações e melhorias desde a sua criação em 2006, sempre com o objetivo de atender às demandas do mercado. Como resultado, ela mantém o crescimento e é a opção escolhida por diversos usuários.

Tem interesse no assunto? Então, continue a leitura deste artigo e aprenda tudo o que você precisa saber sobre o PagSeguro!

 

O que é o PagSeguro?

O PagSeguro é uma ferramenta que funciona como intermediadora de pagamento, sendo uma subadquirente. Isso significa que ela integra todas as partes envolvidas na compra: vendedor, bandeira do cartão, bancos emissores, adquirente (como Cielo, Rede etc.) e consumidor.

Essa é uma solução completa que traz benefícios para todos os envolvidos, com medidas importantes de segurança dos dados para combater fraudes. Ele é parte do Grupo UOL, conhecido por sua atuação com a internet, e oferece diversas funcionalidades para enviar e receber pagamentos ou dinheiro, além de realizar outras transações financeiras.

Por isso, essa é uma solução procurada por empresas de diversos portes, especialmente as pequenas e médias, devido aos custos envolvidos, e conta com grande aceitação pelos consumidores.

 

Quais são as vantagens dessa plataforma?

A plataforma oferece diversos benefícios para os usuários, compradores e vendedores. Confira as principais!

 

Segurança para os usuários

O PagSeguro faz uma análise dos dados das compras para garantir a segurança do negócio para o vendedor, evitando fraudes. Os consumidores também contam com proteção, pois as informações não são compartilhadas com as lojas ou terceiros. A ferramenta conta com diversos certificados necessários para oferecer um ambiente virtual protegido aos envolvidos.

 

Diversidade de pagamentos

Apesar de ser uma subadquirente, as soluções de pagamento não se limitam ao uso de cartões de crédito e débito. A plataforma permite a quitação por boleto, transferências, vale-refeição e outras soluções para facilitar as compras.

 

Agilidade no serviço

A criação de conta e o uso das ferramentas é simplificada, com menos burocracia do que as exigidas em instituições bancárias e contratação de maquininhas de cartão diretamente com as adquirentes.

Para os compradores, o benefício fica por conta da rapidez para a realização das compras e agilidade do serviço. É possível armazenar dados de pagamento, exigindo apenas o login e senha para confirmar o pedido.

 

Geração de relatórios

Ao acessar a conta, é possível gerar diversos extratos e relatórios para ajudar no controle financeiro pessoal ou do seu negócio. Entenda as opções:

  • extrato de transações: permite a busca em diferentes períodos e tipos de transação, com filtros para selecionar meios de pagamentos, movimentações etc.;
  • extrato financeiro: aponta os lançamentos disponíveis, a receber e bloqueados do usuário, conforme o período indicado;
  • relatório de vendas: apresenta informações completas sobre as vendas realizadas e meios de pagamentos utilizados;
  • relatório de nota fiscal: armazena e permite o acesso às notas emitidas pelo sistema;
  • informe de rendimentos: traz os dados da remuneração da conta PagBank, se houver, para fins de declaração do Imposto de Renda.

 

Para quem a ferramenta é indicada?

Com as diversas funcionalidades ofertadas, a ferramenta é indicada para diversos usuários. As soluções de vendas, por exemplo, são indicadas para vários perfis de negócio, incluindo:

  • marketplaces;
  • lojas virtuais e e-commerces;
  • clubes de assinatura e outros negócios com pagamento recorrente;
  • vendas pelas redes sociais, blogs ou telefone;
  • negócios recorrentes;
  • estabelecimentos físicos — lojas, clínicas etc.

Além disso, ele oferece funcionalidades importantes para todos os tipos de usuários (compradores e vendedores). Uma delas é a aplicação financeira, com diversas opções de Certificado de Depósito Bancário (CDB), com rentabilidades variadas.

Quem vende pelo PagSeguro tem acesso a empréstimos, com valores pré-aprovados que variam entre R$ 300 e R$ 50 mil para auxiliar no negócio. As condições variam, mas é possível fazer uma simulação completa. Por isso, ele consegue atender às necessidades de diferentes perfis de usuários, oferecendo soluções completas para compradores e vendedores.

 

Como funcionam as vendas pelo PagSeguro?

Um dos grandes diferenciais de vender pelo PagSeguro é o volume de opções disponibilizadas para os usuários. Montamos uma lista explicando as principais e como elas funcionam, veja só!

 

Pag.ae

Essa é a funcionalidade desenvolvida para quem faz vendas utilizando redes sociais ou o WhatsApp. Ele não exige que o vendedor tenha um site específico e permite criar um link que será enviado ao comprador, redirecionando para a página de pagamento.

Em caso de abandono de carrinho, o consumidor recebe um e-mail para tentar converter a venda. As compras podem ser parceladas em até 12 vezes, enquanto o vendedor recebe o pagamento em uma única parcela.

 

Checkout

O vendedor pode implementar uma tela de checkout do PagSeguro no site. São 4 opções disponíveis:

  • padrão: customizado com a identidade do site e o cliente não sai do site para finalizar a compra;
  • transparente: o cliente é redirecionado para o site do PagSeguro, mas o botão de compra pode ser personalizado;
  • lightbox: a página do PagSeguro aparece como se fosse um pop-up, então o cliente não precisa sair do site;
  • app: pode ser totalmente personalizado e o pagamento é feito com um clique.

 

Pagamento por e-mail

Essa é uma alternativa bem prática. O vendedor insere o e-mail do cliente pela conta PagSeguro e o sistema encaminha a mensagem para que ele conclua a compra. É uma solução interessante para quem faz vendas online, mas não tem site, ou faz vendas por telefone. Aqui, o parcelamento pode ser feito em até 18 vezes no cartão, além de permitir a quitação por débito em conta, depósito ou boleto.


Cobrança recorrente

É bastante comum fechar negócios com pagamentos recorrentes, situação em que o cliente precisará ser cobrado a cada período determinado — mensal, trimestral, semestral, anual etc. Essa é uma prática bastante comum para mensalidades de custos e serviços específicos ou assinaturas.

A ferramenta aceita o pagamento com diversos cartões de crédito e oferece uma funcionalidade específica para ajudar no gerenciamento dos planos ativos, permitindo o controle de inadimplência. O botão de pagamento para esse tipo de cobrança pode ser incluído em sites e blogs para facilitar o processo.

 

Integração com sites

A ferramenta pode ser integrada a qualquer site (inclusive blogs) de forma simples com a inclusão de um botão de pagamento. Ele pode ser personalizado com algumas limitações, e redirecionará o comprador à página do PagSeguro para concluir a aquisição.

 

Resumindo


O que é o PagSeguro?

É uma ferramenta de pagamento que funciona como subadquirente, oferecendo funcionalidades diversas para vender, comprar e investir.

 

Quais são as vantagens?

A plataforma oferece diversos benefícios para os usuários, como:

  • segurança;
  • diversidade de pagamentos;
  • agilidade no serviço;
  • geração de relatórios.

 

Para quem a ferramenta é indicada?

A plataforma pode ser usada por diferentes tipos de vendedores — lojas físicas e online, profissionais autônomos etc. Além disso, ela atende às necessidades de diversos perfis de compradores ao oferecer opções de pagamento variadas, então não tem restrições para a indicação.

 

Como funcionam as vendas pelo PagSeguro?

Os vendedores contam com várias opções para realizar as vendas com auxílio da ferramenta, como:

  • pag.ae;
  • checkout;
  • pagamento por e-mail;
  • cobrança recorrente;
  • integração com sites.

 

Para mais informações, entre em contato com o PagSeguro pelo telefone 0800-728-2174.

 

www.gabrielagramadocanela.com.br | Av. São José, 589, Loja 12 | Cristo Rei | Curitiba | PR | CEP: 80050-350 | CNPJ: 93.031.961/0001-44 | IE: 903.84918-54 | atendimento@gabrielagramadocanela.com.br | (41) 3618-5970